Presentear Com Perfumes: Dicas Para não Errar na Escolha

1441070843-t13outletperfumes

A sensibilidade olfativa é algo extremamente subjetivo e, por isso, presentear alguém com um perfume se torna uma missão difícil diante da diversidade dos gostos individuais e da grande variedade de fragrâncias disponíveis no mercado.
Contudo, é maravilhoso ver uma pessoa usando um perfume que lhe demos e também é deliciosos receber em nosso dia especial um frasco daquela fragrância com a qual nos identificamos. Em ambas as situações, somos inebriados tanto pelo aroma quanto pela sensação agradável de intimidade e reciprocidade.
A tarefa de escolher o perfume certo fica um pouco menos complicada seguindo alguma das dicas abaixo:
1 – CONVERSE SOBRE PERFUME COM A PESSOA ALGUNS DIAS ANTES DA DATA COMEMORATIVA: Falar sobre aromas é tão natural como comentar sobre o clima e o trânsito. É fácil, despistadamente, ouvir da pessoa querida suas preferências pessoais. Todavia, a conversa não deve ocorrer em período muito próxima da data comemorativa se já for esperado que você a presenteie.
2 – OBSERVE O MOMENTO DE VIDA DA PESSOA: Existem circunstâncias em nossas vidas que nos obrigam a mudar hábitos e nos impõem gostos ou, pelo menos, nos forçam a deixar um pouco de lado nossas preferências por um bem maior. Como, por exemplo, podemos citar a pessoa que acaba de se tornar mãe e que por um bom tempo não se permitirá usar perfumes e cosméticos com aromas muito pronunciados por causa do bebê. Outro exemplo é a pessoa que acaba de conquistar um emprego formal e precisará de uma fragrância que combine com o ambiente de escritório. Nestes casos, seu presente resolveria uma questão e mostraria para a pessoa o quão atencioso com ela você é.
3 – OUÇA ALGUÉM QUE CONVIVA DIARIAMENTE COM A PESSOA A SER PRESENTEADA: Essa opção deve ser usada sempre que não for possível valer-se da primeira alternativa, ou seja, quando a data comemorativa está muito próxima e você pretenda surpreender com o perfume. Colegas de quarto ou trabalho, amigos e parentes próximos sempre conhecem nossas preferências aromáticas.
4 – COMPRE UM BOM PERFUME E ESCREVA UM LINDO CARTÃO: Quando nenhuma das alternativas anteriores for viável, ouse escolhendo um perfume que você acredita combinar com a pessoa e no cartão demonstre os motivos que o fizeram escolher aquela fragrância. Que mulher – mãe, namorada ou esposa – não se apaixonaria por um perfume que viesse acompanhado de um cartão com os seguintes dizeres: “Querida, escolhi este perfume porque nele vejo suas características. Ele é doce na medida certa para lembrar seus afetuosos abraços e possui uma presença marcante e inesquecível quase tão maravilhosa quanto a sua”? Que amigo ou chefe não ficaria contente em receber um bom perfume com um cartão que o informasse que aquele aroma é destinado a homens vitoriosos e confiáveis?

Enfim, presentear com um bom perfume é uma oportunidade de demonstrar afeto e intimidade. Não tenha medo! Invista em um produto de qualidade e, utilizando as dicas acima, terá grande chance de sucesso.

0 I like it
0 I don't like it

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *